Image Map

07 agosto 2014

Pinceis de maquiagem e suas funções.

O pincel de maquiagem não facilita apenas  a vida de profissionais de beleza, como também de quem é iniciante no assunto. Hoje então resolvi vim mostrar para vocês as funções de alguns pinceis e bora conferir?
PARA BASE 
, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar  base  líquida. Vale a pena usar porque deixa o resultado mais uniforme – com ele, você controla melhor a quantidade do make.

DUO FIBER 
Queridinho dos maquiadores, é ótimo para aplicar a base líquida, especialmente para quem precisa só de uma cobertura leve. Com dois tipos de serdas, sintética e natural, e o topo cortado, espalha o produto facilmente e deixa o acabamento mais uniforme. Também serve para aplicar o pó.

PARA PÓ 
Gordinho , espalha o pó sem deixá-lo acumular em alguns pontos. Pode ser usado com a versão tradicional, com cor, ou translúcida, que serve para tirar o brilho do rosto – para isso, passe o pincel apenas na zona T: testa, nariz e queixo.

KABUKI 
 o kabuki conquistou muita gente por seu formato compacto, que ocupa pouco espaço no nécessaire. Pode ser usado para aplicar pó facial, especialmente aqueles que dão um ar bronzeado sem deixar o resultado artificial. Também serve para passar blush.
pincel essencial na hora da maquiagem

PARA BLUSH 
Existem dois tipos: com cerdas arredondadas, como o da foto, e com cerdas chanfradas. O segundo da imagem é ótimo para não deixar o blush tão marcado e funciona bem para destacar o topo das maçãs do rosto . O primeiro da imagem cria looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto, se usado na diagonal, das bochechas
às têmporas.


PARA SOMBRA 
formato chinfrado ou redondinho ambos com  as cerdas curtas e macias se encaixam perfeitamente no côncavo das pálpebras superiores. Com movimentos de vaivém, você esfuma a sombra e até cria um efeito degradê com dois tons diferentes.
pincel essencial na hora da maquiagem

PARA BOCA 
Ele é o mais fininho de todos, mas tem cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível. A ferramenta ajuda a evitar borrões e assimetrias e deixa o acabamento impecável.
pincel essencial na hora da maquiagem

CHANFRADO 
Com cerdas curtas e durinhas, e corte diagonal na ponta, permite que até as menos habilidosas façam o traçado de um delineador. É só “sujar” a ponta no delineador em gel ou sombra cremosa e contornar a linha dos cílios superiores. Também é bom para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores.

Pincel Leque
Ele se parece com um leque, mas tem função de vassoura. Serve para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores depois de fazer aquele olhão preto esfumado e para tirar o excesso de pó facial ou de blush.

Meninas espero que vocês tenham gostado um big beijo...

Um comentário: